Nome: Apollo Miguel Rezk.
Nascimento: 09 de fevereiro de 1918, Rio de Janeiro.
Filiação: Miguel Jorge Rezk e Suraia Miguel Rezk.
Estado civil: Viúvo. Foi casado com Ivette Antunes Rezk. Teve dois filhos: Nelson e Nádia. Formação militar: CPOR/RJ.
Formação civil: Ciências e Letras, Colégio Pedro II; Perito-Contador, Escola Superior de Comércio do Rio de Janeiro; Economista, Faculdade de Economia e Finanças;
Diretor-Tesoureiro da Cia. de Empreendimentos Comercial e Industrial São Leopoldo (1958/1966);
Assistente da Divisão de Estudos e Pesquisas da Sunab (1967/1976);
Diabético, perdeu a visão no final dos anos 80.


            Apollo Miguel Rezk, veio a falecer no ano de 1999, aos 81 anos, sendo que o governo dos Estados Unidos enviou um representante, um oficial da Marinha, em função de o Major Rezk ter sido o combatente mais condecorado pelo governo americano dentre todos os pracinhas brasileiros.

            O governo brasileiro não enviou representantes ao seu funeral. O oficial da marinha dos EUA, confidenciou a um dos familiares do Major Apollo: Não entendo vocês brasileiros. Na minha terra, alguém com as importantes condecorações de guerra do Major Apollo, teria recebido, ao longo de sua vida, as homenagens, o respeito e a gratidão do seu povo.”
 

O Brasil não trata bem os seus heróis. Bravos que doam ao país o seu sangue, e até mesmo suas vidas são esquecidos pela sociedade.

Fontes:
– Sr. Luiz Mergulhão, Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército
– Ten Sérgio Pinto Monteiro, 2º Ten R/2 de Artilharia, Turma 1961 do CPOR/RJ, Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 e      ex-presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército/Rio de Janeiro;
ANFEB