A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército – Joinville – Santa Catarina AORE SC - fundada em 24 de agosto de 2014, e filiada ao Conselho Nacional de Oficiais da Reserva – CNOR - tem por finalidade promover o congraçamento entre os Oficiais da Reserva, os declarados Aspirantes a Oficial, bem como alunos das instituições de formação de Oficiais da Reserva do Exército – CPOR/NPOR, oriundos das Forças Armadas Brasileira. O enquadramento como associado será conforme CAPÍTULO IV, do Estatuto da AORE SC.

Visamos possibilitar a atualização técnica, o intercâmbio cultural, incentivar por todos os meios a cooperação, a ajuda mútua, o civismo, e a defesa dos legítimos interesses dos nossos associados, e ainda promover entre esses, atividades de caráter esportivo e recreativo. Também, divulgar conhecimentos gerais que sejam fundamentais ao aprimoramento da oficialidade da reserva não remunerada, com a finalidade de atualização e à manutenção das informações e dos atributos adquiridos ou incrementados quando do serviço militar. Proporcionar, inclusive, e quando possível, convênios de assistência pessoal em benefício de seus associados.

Nossa associação é o órgão de representação legítima dos seus associados, perante os Poderes Públicos, Municipais, Estaduais e Federais, bem como perante a sociedade brasileira em todos os seus segmentos.
Enfim, com o lema de ‘Reserva Atenta e Forte’, a AORE SC estabelece o elo entre os Alunos, Ex-alunos, Aspirantes a Oficial, Oficiais da Reserva não remunerada e os Militares da Ativa do Exército Brasileiro.

Fundação AORE

Video institucional da fundação da AORE/SC,

em 24 de Agosto de 2014