Lema Aoreano

ENTUSIASMO

Para impulsionar a própria vontade em participar, com alegria e desprendimento, nas atividades de congraçamento, civismo e filantropia, que são inerentes aos propósitos da Instituição AORE SC.

VOLUNTARIADO

Tendo plena consciência de que ao se dispor em ser um voluntário é querer, sobretudo, participar sem esperar reciprocidades, a não ser desfrutar da convivência fraterna e do companheirismo entre os camaradas de caserna, que um dia foram, e ainda o são. Ao decidir engajar-se nas diversas ações pertinentes aos propósitos da nossa Instituição, dentro das possibilidades, o voluntário terá sua gratificação na medida em que vê crescer a coesão do grupo, e na própria satisfação em poder exercitar a cidadania.

RESPONSABILIDADE

Porque a AORE SC é uma Instituição Civil e legalmente sediada no âmbito de uma Unidade Militar. Isso requer maturidade de atitudes dos seus integrantes, que são próprias de um Oficial R/2, cujos valores recebidos na caserna temos o dever de cultivar vida afora. Procedendo com responsabilidade estaremos, cada vez mais, consolidando nossa credibilidade como Instituição, e merecendo a confiança do Exército Brasileiro o qual reconhece-nos como embaixadores da Força, junto à sociedade civil. Somos, portanto, o elo firme de propagação dessa nobre Instituição permanente do - BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA - e nisso não podemos falhar, jamais!